Dia de Cooperar (Dia C) 2026 já tem data marcada
Guanhães já se prepara para receber mais uma edição do Dia de Cooperar (Dia C), um dos maiores movimentos de voluntariado cooperativista do Brasil. O evento acontece no dia 29 de agosto (sábado), das 10h às 15h, na Praça da Acrópole, com uma programação diversificada voltada para toda a comunidade.
O Dia C é uma realização do Sicoob Credicemn e da Coopercentro e tem como principal objetivo incentivar a solidariedade, a cidadania e o desenvolvimento social por meio de ações voluntárias que beneficiam a população.
Neste ano, o evento dará continuidade à campanha "Solidários SVP: Transformando Espaços, Iluminando Vidas", em prol do Lar São Vicente de Paulo, reforçando o compromisso das cooperativas com a promoção do bem-estar e o apoio às instituições que prestam relevantes serviços à comunidade.
A programação vai contar com orientações de saúde, área de lazer para crianças, atividades físicas, educação financeira e cooperativista, apresentações culturais, show, praça de alimentação e diversas ações voltadas ao fortalecimento da cidadania, da cooperação e da solidariedade.
Anote na agenda: o Dia de Cooperar 2026 será realizado no dia 29 de agosto (sábado), das 10h às 15h, na Praça da Acrópole. Toda a comunidade está convidada a participar desse momento de integração, lazer e solidariedade.